Yahoo Finanças Yahoo Finanças
Um dentista de Taiwan foi condenado a pagar R$ 3,3 milhões à sua própria sua mãe por criá-lo e pagar por sua faculdade. De acordo com o processo judicial, em 1997, quando o homem tinha 20 anos, ele assinou um contrato com sua mãe, indicando que pagaria 60% de sua renda mensal depois que se formasse.
A mulher, identificada como Luo, explica que ficou preocupada com a possibilidade de seus filhos não cuidarem dela na velhice e, depois que o filho se recusou a pagar o que foi combinado, decidiu entrar na justiça.
Ao tribunal, o filho apontou que não era correto exigir um retorno financeiro por criar um filho. Ele também explicou que trabalhou na clínica da mãe depois que se formou, ajudando-a a obter mais do que o valor total que ela pedia no processo. O argumento não foi considerado válido pelos juízes. De acordo com a BBC, eles entenderam que o jovem já era um adulto e, portanto, não foi forçado a assinar nenhum documento.
Agora, o homem terá que pagar quase US$ 1 milhão à mãe, que também assinou um contrato com um filho mais velho, que chegou a um acordo pagando um valor menor do que o estipulado no contrato.
Taiwan tem um código civil que indica que os adultos são responsáveis por cuidar de seus pais quando ficarem idosos.